terça-feira, 9 de março de 2010

Caminhada de concientização contra a dengue(09/03/2010)












Hoje fizemos uma caminhada distribuindo os cartões de concientização de prevenção à dengue confeccionados pelos alunos nas oficinas das disciplinas opcionais da aula passada.A caminhada com saída da escola percorrendo ruas adjacentes com uma parada na praça da Maternidade Nascer Cidadão,onde os alunos pararam alguns carros entregando cartões e falando sobre a necessidade dos cuidados com a dengue.
Marcia Chagas.



Palestra "Preparação para o mercado de trabalho"(08/03/2010)




O Instituto Motivar veio aqui hoje e ministrou uma palestra de suma importância para os alunos que já estão concluindo o Ensino Médio.O tema foi preparação para o mercado de trabalho.O palestrante Samuel Malafaia em sua fala,incentivou a turma a continuar estudando, fazendo o máximo possível de cursos,porque o mercado está muito diversificado,exigindo cada mais pessoas capacitadas para o trabalho.Pessoas capacitadas não ficam desempregadas.
Marcia Chagas.


Palestra da DSTs(05/03/2010)




Estamos com uma serie de palestras sobre saúde em geral,mas essa de hoje foi especialmente sobre as DSTs.O palestrante é estudante de medicina.Ele deu ênfase às doenças das mulheres.
Marcia Chagas.


Oficinas Noturno(02/03/2010)

A professora Nara e sua turma estão debatendo os problemas ambientais da comunidade.
O professor Nilson e sua turma estão assistindo um vídeo da TV sobre métodos contraceptivos e os alunos estão adorando!

O professor Diniz está fazendo um questionário sobre o conhecimento dos alunos a respeito de uma vida sexual ativa e sadia.


Oficinas Matutino( 02/03/2010)







Os professores das disciplinas opcionais fizeram com suas turmas cartões com informações sobre os perigos da dengue.Esses cartões serão distribuidos para a população no próximo dia 08/03/2010 em uma caminhada.
Marcia Chagas.