terça-feira, 17 de junho de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 07/03/08


Peça de teatro dos alunos do 2°B

Painel montado pela professora Marcia Chagas e seus
alunos. Essa Mulher da foto é a funcionária Roseliy

Essa e a aluna Kassia do 1° A lendo um poema feito
pela professora Marcia Chagas.

Essas apresentações encerraram a Semana da Mulher. Participação da maioria dos professores do matutino: Herlaine, Maria Alice, Nilza, Nilson, e outros.Coordenação Juracy

SEMANA DE DIAGNÓSTICO DE 07A 15 DO 02 DE 2008



Durante essa semana foram desenvolvidas várias atividades com o objetivo de avaliar os alunos em relação a aprendizagem e tambem a sociabilidade.Várias brincadeiras, dinâmicas com todas as turmas do matutino, vespertino e noturno. Essa fotos são da professora Marcia Chagas e seus alunos.

IX SEMANA CULTURAL : CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOVEMBRO DE 2007



Esses alunos acima fizeram uma peça de teatro
representando o mercado de escravos.





Essa gravura foi desenhada pala aluna do 3ºA
Aline Lobo. Ela é uma excelente artista.


As duas acima são a professora Marcia Chagas
e a coordenadora Juracy
Essa foto acima mostra a porcentagem de pessoas
negras no Brasil do inicío da colonização aos dias atuais




Alunas nota 10 Anna Karolliny e Hyrdiany
Durante todo a mês de novembro fizemos atividades variadas sobre a cultura afro-brasileira.Participação de todos os professores, alunos, funcionários. Coordenadoras desse projeto Josefa, Juracy, Marcia Chagas e Meire Ivone.

VISITA AO LAR DOS IDOSOS NA VILA MUTIRÃO 22/11/07


Esse é um projeto que executo todos os anos na 2º sérire do ensimo médio na disciplina de sociologia. Nesse projeto os alunos desenvolvem várias atividades tais como estuda o estatuto do idoso, confeccionam painéis, fazem peças teatrais e varias outras atividades .
O objetivo desse trabalho é conhecer os direitos dos idosos, combater a discriminação do jovem em relação ao idoso.Esse ano contamos para o encerramento das atividades com a participação do professor Fabio Amaral e seus alunos do Projeto Violão Popular.Os idosos amaram nossa visita, cantaram com os alunos com a maior disposição e alegria .

BANDEIRA DA PAZ 05/11/07


Hoje 05 de novembro preparamos uma série de ativedades culturais para o recebimento da Bandeira da Paz que foi entregue pela Escola Estadual Professor Vitor José de Araújo.

ANIVERSSÁRIO DE GOIÂNIA 24/10/07

Hoje quarta feira 24 de outubro em pleno feriado estamos trabalhando repondo aula. Fizemos essa reposição de aula com uma grande exposição sobre Goiânia.Atividades tais como: painéis como os das fotos acima, teatro, danças, e outras.

PROJETO:HISTÓRIA DE GOIÀS







Essas fotos são do encerramento de todo o projeto sobre a história de Goiás desde a colonização até os dias atuais. Os alunos do 3º A pesquisaram toda a história de Goiás, apresentaram em forma de seminário encerrando todo esse trabalho com uma exposição de painéis, cartazes, gráficos, relatórios. Professora Marcia Chagas.



INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 31/07/07


Hoje nessa inauguração contamos com a presença do vereador Vanderlan, alguns de seus auxiliares, professores, funcionários administrativos , algumas pessoas da comunidade. Aproveitando a inauguração do laboratório, encerrando o mandato da diretora Dallas Mendes e da vice diretora Marcia Chagas.

PRIMEIRO SIMULADO DESSA UNIDADE 06/10/07


A partir dessa data faremos um simulado a cada bimestre.Essas fotos são do 3º A e sua professora de história Marcia Chagas .Correção de provas Marcia e Antónia

SEMANA DE DIAGNÓSTICO FEVEREIRO DE 2007

Este trabalho é feito com alunos de primeira série do ensino médio. Professores de história.

VIII SEMANA CULTURAL: REGIÕES BRASILEIRAS FEIRA DE ENCERAMENTO DIA 11/11/06




















Neste projeto trabalhamos as cinco regiões brasileiras. Cultura, história, política, economia, e suas características em geral.Participação de todos os professores, alunos , funcionários administrativos e a comunidade. Autora e coordenadora Marcia Chagas, auxiliada pela coordenadora Josefa e demais coordenadoras.